Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

Workshop ACCOUNT em Agências de Publicidade | Formador: CRISTINA ALEGRE | 22, 23 de Maio

 

Nos dias 22 e 23 de Maio vai realizar-se na RESTART o workshop de Account com formação de Cristina Alegre.

Dirigido a profissionais em início de carreira nas agências, accounts junior e profissionais na àrea da comunicação com interesse na àrea comercial este workshop tem por objectivo abordar a função de um account nas agências de publicidade na vertente relação cliente e na vertente da relação com os vários departamentos das agências.

 


CONTEÚDOS
Análise e definição do perfil ideal para a profissão de account
Função do account no contacto com o cliente
Função do account na ligação com os vários departamentos das agências
O futuro da profissão, influenciado pela evolução do mercado e das novas áreas de negócio

CONTEÚDOS MODULARES:
1ª sessão:

 

- Introdução à profissão de account
através da análise e definição do perfil adequado

 

- Função do account na relação com o cliente:
. Apresentação de métodos de organização e gestão do trabalho com o cliente, nomeadamente: briefings de trabalho;
cronogramas com as várias etapas de desenvolvimento de trabalho; templates orçamentais;Actas de reunião;
. Análise dos pontos fundamentais de conhecimento do account sobre as marcas / clientes que trabalham .
Relação account / cliente a importância de uma parceria de confiança. Desenvolvimento dos principais focos que influenciam o sucesso ou fracasso da relação. Participação de um convidado especial (cliente de uma agência)

- Ligação do account aos vários departamentos das agências
. Departamento estratégico - análise das suas funções, métodos de organização, coordenação e trabalho entre estas duas áreas.
Análise de trabalhos realizados por este departamento.
Participação de um convidado especial (estratega de uma agência) .
Departamento criativo - analise das suas funções, métodos de organização, coordenação e trabalho entre estas duas áreas.
Analise de trabalhos realizados por este departamento. Participação de um convidado especial (criativo de uma agência) .
Departamento de produção – análise do seu funcionamento, das suas funções, abordagem e desenvolvimento de métodos de trabalho entre as duas áreas. Análise de trabalhos realizados por este departamento.

- O Futuro da profissão
Influenciado pela evolução do mercado, do consumidor e das marcas.
Áreas em crescimento
Apresentação e analisa das principais áreas comunicacionais em desenvolvimento:
Marketing Directo
Design
Ponto de Venda
Internet
Eventos
Tendências
Para onde caminha o account de uma agência, que exigências lhes são feitas, que requisitos se tornam indispensáveis

2ª sessão:

 

Trabalho prático turma dividida em 4 Grupos de trabalho, onde cada um terá que desenvolver todo o processo de trabalho, de um account, referente ao tema que lhe foi atribuído.
Gestão de um projecto com o Cliente
Gestão de um projecto com a área estratégica e criativa
Gestão de um projecto com a área de produção
Gestão de um evento

Apresentação dos trabalhos e respectiva análise
Análise e discussão de aspectos positivos e negativos da profissão.
Dicas para contratempos que possam surgir.
Esclarecimentos de dúvidas.


FORMADOR
Cristina Alegre
De Fevereiro de 2006 ao presente:
Directora de contas no Grupo Ativism (área da publicidade).
Fundação do departamento de publicidade no Grupo (adore Ativism)
Responsável pela Direcção, planificação, estratégia, concepção, produção e gestão de projectos nas áreas da publicidade e design.

De Outubro de 2000 a Dezembro de 2005:
Directora de contas nas seguintes áreas: Publicidade, design Empresa Brandia

De Outubro de 1997 a Outubro de 2000:
Gestor de projectos na área do Design
Empresa: EURO RSCG

HORÁRIO
10h‐13h
14h‐19h

VAGAS
16 Participantes
(mínimo 10)

PREÇO
Inscrições 50€
Geral +100€

comunidade restart:20% desconto
dois workshops:15% desconto no 2º workshop
(ofertas e descontos não acumuláveis e aplicáveis apenas ao valor “Geral”)
Pagamento integral até à primeira semana antes do início.

1 comentário

Comentar post